domingo, 10 de novembro de 2013

A lealdade de Sebastião Madeira…


Nem o mais revoltado oposicionista maranhense pode negar a postura de lealdade e compromisso que o prefeito de Imperatriz , Sebastião Madeira (PSDB), construiu ao longo de sua trajetória política.
Madeira sempre esteve ao lado do ex-governador Jackson Lago (PDT), e se manteve com ele, mesmo quando muitos dos que hoje usam o legado jackista como bandeira preferiam estar em outros palanques.
O compromisso do prefeito tucano era com Jackson Lago e se manteve até o fim.
Tanto que, hoje, Madeira tem o respeito, a admiração e a lealdade da viúva Clay e do filho do ex-governador, Igor.
Esta mesma lealdade ele demonstra agora com o secretário e pré-candidato a governador Luis Fernando Silva (PMDB).
O prefeito se aproximou de Luis Fernando mesmo quando sua candidatura ainda era uma possibilidade mais que remota.
E enfrentou até a ironia dos mesmos que agora o atacam.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2HxZEs3zAngYhPN7HSzxkGevs4pSQExnkSCCKbba9QWm7Ycpp3Iioqv9ZJ8qZJDiq8OkNWkLffj-ivqHC3mgHxPE_J-tnB0H4KQdCTAaMV-hDZRnwie8s0QzjCTV_6AmprAv-izhcCQc/s320/JAckson+%26+Madeira.JPG
A mesma lealdade dada a Jackson ao longo da vida
Poucas lideranças políticas maranhenses demonstram tanta lealdade e compromisso para 2014 quanto Sebastião Madeira.
O tucano enfrentou o próprio partido, assumiu o risco da aliança em plena campanha pela reeleição em Imperatriz e ainda convenceu muitos aliados a seguir o mesmo caminho.
A oposição – tola e sectária – ao invés de tentar reconquistá-lo, preferiu empurrá-lo ainda mais para a aliança com o secretário, atacando o prefeito e tentando impedir a renovação do seu mandato.
Muitos destes oposicionistas – agrupados no PDT, no PSB e no PCdoB – ainda apostam que Madeira se afastará de Luis Fernando, acreditando eles na cretina tese da traição e enganação política, que muito move a própria oposição.
Para estes, Madeira costuma dizer que a resposta será dada em 2014.
blog do Marco Deça