segunda-feira, 1 de julho de 2013

CEGO, SURDO E MUDO!

O Maranhão acompanhou atentamente as manifestações nacionais. Como no restante do pais, ajudamos a barrar a tentativa dos congressistas, de tirar do Ministério Publico o direito e poder de investigar ações criminosas.

Mas é preciso que o Ministério Publico do Maranhão mostre aos manifestantes maranhenses que as ações criminosas serão sim todas investigadas, doa a quem doer. 

Não vamos mais admitir que o nosso Ministério Publico continue surdo, cego e mudo diante do que acontece com a aplicação dos recursos públicos no Maranhão. Em Caxias, o órgão perdeu a visão e audição há muito tempo, mesmo diante de tantas denuncias escandalosas da administração do ex-prefeito Humberto Coutinho.

É inaceitável que o Ministério Publico não veja como esta sendo aplicado os recursos públicos na aquisição da merenda escolar, medicamentos e equipamentos hospitalares. Os prováveis desvios de recursos já foi publicado na imprensa e alertado pelo Tribunal de Contas do Estado. 

No portal da Transparência podemos acompanhar os milhões de reais que foram destinados a saúde e a educação de Caxias. Como foi usado até agora todo esse dinheiro? Ninguém sabe responder. Alô Ministério Publico! 

Não é possível que o Ministério Publico não tenha ouvido falar nada sobre o desvio dos recursos na Saúde de Caxias que seriam para a compra de UTI,s pediátricas na gestão passada. Não podemos mais aceitar caso a exemplo desse fique sem investigação e os responsáveis não  recebam punição

As vozes das ruas ainda ecoam em nossos ouvidos. São as mesmas quê garantiram o direito do Ministério Publico de investigar ações criminosas. Os mesmos gritos pedem ao Ministério Publico mais combatividade e menos cumplicidade..