terça-feira, 8 de abril de 2014

Tópicos 

O ocorrido, sábado, 05, com o cadeirante Paulo Carneiro, que foi impedido de utilizar a rampa de acesso de uma grande Loja no centro comercial, devido a um veiculo estar estacionado em um local que deveria, mas não estava proibido, serve de alerta para os responsáveis pela fiscalização diária do transito em Caxias, aplicar multa nestes transgressores da Lei da Acessibilidade. Um leitor do blog informou que a maioria das rampas de acesso para cadeirantes no centro, são impedidas de uso, por conta de motoristas ignorantes e acima de tudo mal educados. Cabe aos fiscais da Strans, ações enérgicas, fiscalizações e as punições dos tais.  

Pequeno expediente 
O vereador Jerônimo anda meio desinformado sobre o que acontece com o pré candidato a governador Flávio Dino. Falou no pequeno expediente da sessão de segunda-feira, 07, ele não citou nomes, que um blog local divulgou matéria mentirosa relatando uma suposta fraude, em um processo licitatório, praticada pelo comunista quando o ex-deputado federal estava na presidência da Embratur. Ora, os escândalos a respeito deste assunto, vieram a tona através da imprensa nacional e regional, e não local, como insinuou o desinformado parlamentar. Aliás, as pessoas que frequentam a galeria da Casa, querem saber o destino das revistas mentirosas do prefeito Léo Coutinho que tomou doril, nesse assunto o edil governista roxo não toca...

Fiscalização 
A falta de frutas, verduras e legumes no cardápio da merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino, foi o tema usado pela vereadora Taniery Cantalice no pequeno expediente da sessão legislativa de segunda-feira, 07. A parlamentar falou que irá fiscalizar as escolar para ter a certeza que os recursos destinados para a compra de alimentos estão sendo corretamente aplicados. Segundos professores que trabalham na zona rural, frutas não é privilégio para  alunos dos povoados e distritos de Caxias. 

Sem as vaias da galeria 
Bem que o líder do governo, vereador Mário Assunção, poderia ter ficado isento das vaias da galeria da Câmara, ontem, durante a sessão. Mas não ficou, foi apartear o vereador Luis Lacerda, e quando começou a dizer que o grupo do prefeito Léo Coutinho é unido, forte, é isso e aquilo. Ah, a platéia não aguentou, mesmo com a intervenção da presidente Ana Lucia, que pedia silêncio, o governista ouviu uma pequena e sonora vaia. Seria bom se o mesmo tivesse ficado calado e somente ouvindo as justificativas de Lacerda.

Menino véi   
O prefeito Léo Coutinho, reuniu os aliados na segunda-feira, 07, no auditório da Fundação Humberto Coutinho, para falar sobre assuntos locais e da mudança do nome do candidato da governadora Roseana Sarney, de Luis Fernando para Edinho Lobão. O gestor disse que não altera em nada ou seja, o candidato oficial para governador, que terá o apoio do grupo Coutinho, continuará sendo o comunista Flávio Dino. Porém, um aliado que participou da reunião, informou ao blog: Duvido, o doutor Humberto ficará em cima do muro, vai botar esse menino véi, que já esta queimado mesmo com a população de Caxias, para pedir votos pro Flavio Dino, e permanecerá neutro. Humberto e Lobão são amigos de longas data, isso é o que vai acontecer. disse e pediu para não ter a identidade revelada.