terça-feira, 8 de abril de 2014

Durval Jr. e Luis Lacerda aparam as arestas e fazem as pazes no plenário da Câmara Municipal 

Com a galeria da Câmara lotada de partidários dos vereadores governistas Luis Lacerda e Durval Jr, a sessão legislativa de segunda-feira, 07, foi realizada diante da expectativa para o pronunciamento do edil Luis Lacerda, que foi praticamente execrado pelo colega de bancada na quarta-feira, 02. O motivo, da fúria de um contra o outro, foi o fato de Lacerda visitar os bairros Tamarineiro e Caldeirões, principal reduto eleitoral de Durval.  

Apenas os dois parlamentares, Durval Jr. e Luis Lacerda, se inscreveram no grande. O primeiro citado subiu na tribuna, falou das ações que vai realizar na Semana Santa com a distribuição de peixe e cesta básica,  e fez um relato negativo da visita do colega aos bairros Tamarineiro e Caldeirões, informando que os moradores se queixam da lama e poeira deixadas por Lacerda na comunidade. Duro em suas palavras, Durval enfatizou que nem porco vive mais em lamaçal que dirá as pessoas, que pagam seus impostos em dia  para terem uma vida digna e com qualidade. Emotivo, como sempre, no final do pronunciamento o edil chorou e disse que continuará sua luta em favor da população carente de Caxias. 

Aguardado com grande expectativa o pronunciamento do vereador Luis Lacerda, pois muitos imaginavam o revide das ofensas sofridas na sessão anterior por parte do edil Durval Junior, o parlamentar foi extremamente diplomático e demonstrou serenidade na tribuna. Lacerda, diferente de Durval, em momento algum do discurso se exaltou e nem ofendeu o colega. Enfatizou, que doa a quem doer, continuará visitando todos os bairros da cidade, pois foi eleito pelo povo para fiscalizar irregularidades e ainda na medida do possível atender aos anseios da comunidade, com o único objetivo e intenção que é de ajudar a população de Caxias. Aplaudido pelos partidários e eleitores da galeria, que portavam até cartaz com frases de apoio, o governista Lacerda encerrou o discurso e foi parabenizado por todos os vereadores que estavam no plenário. 

A presidente Ana Lucia, no final da sessão, teceu comentários sobre a postura elegante dos dois parlamentares, que souberam resolver o imbróglio e ressaltou que as necessidades e a realidade das comunidades caxiense são outras muito diferente.