segunda-feira, 11 de março de 2019

Continuam as buscas por criança que desapareceu na zona rural de Caxias 

Criança estava com avó nessa casa de palha quando desapareceu na manhã de domingo (10) no povoado Caxirimbu 
Aproximadamente 200 pessoas estão mobilizadas para encontrar o pequeno Daniel, de 3 anos, que desapareceu no domingo (10) em uma área de mata de difícil acesso no povoado Caxirimbu, zona rural de Caxias. A criança estava na companhia da avó, dona Maria de Lourdes, quando desapareceu.
Bombeiros civis e militares, policiais militares e pessoas da comunidade estão desde às 11h da manhã do domingo procurando pela criança. A procura pelo menino já dura mais de 30h. Daniel está sendo procurado em uma área 20 km distante do ponto em que desapareceu. Até o momento, só um lado do par da sandália que ele usava foi encontrado.
Dona Maria de Lourdes, avó da criança que está desaparecida 
Segundo a avó da criança, Maria de Lourdes, o menino teria desaparecido em um momento de descuido. Após o sumiço, ela imaginou que ele poderia ter caído em um poço.

“O que deu na minha cabeça foi que correu para o poço. Depois que esgotou tudo, que os meninos olharam foi eu perdi o controle. Em tendência de minutos, segundos. Eu estava aqui colocando a roupa de molho e eu chamei três vezes “Niel, Niel, Niel” e ele não falou”, conta Maria de Lourdes, avó da criança

Os bombeiros acham muito estranho o fato da criança estar desaparecido por tanto tempo, já que o raio em que as buscas estão sendo feitas é muito extenso, e por conta da pouca idade, é provável que ele não tenha andado por muito tempo.
“O impressionante é que tinha muita gente ontem à noite [procurando] e ele não chorou. Porque uma criança em uma idade dessa tem pânico de estar ainda mais dentro do mato, no escuro e é complicado”, explica o sargento Lauro Henrique, do Corpo de Bombeiros.