terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Mario Assunção afirma que quociente eleitoral e elevado numero de candidatos renovaram a bancada da CMC 


Em seu último pronunciamento do ano, na sessão de encerramento da 18ª legislatura da Câmara Municipal de Caxias (CMC), na noite dessa segunda-feira (30) o vereador Mário Assunção (Republicanos) usou o pequeno expediente para fazer uma reflexão sobre o que aconteceu na campanha eleitoral caxiense de 2020. "Chegou a hora de avaliarmos o que nos disseram as urnas", enfatizou, iniciando.

Aprovado para seu terceiro mandato, o parlamentar republicano fez questão de parabenizar a todos que estiveram na campanha e que lutaram uma guerra democrática, "na qual prevaleceu o fator quociente eleitoral, que priorizou os partidos, e isso foi decisivo para que ocorressem as grandes mudanças na bancada desta casa, que vão ocorrer a partir do primeiro dia do próximo ano", frisou.

Para Assunção, o recado das urnas foi muito claro em relação às atividades do parlamento caxiense, sobretudo levando em conta a renovação que se registrou com a substituição de 12 dos atuais 19 edis que compõem a bancada da CMC. E explicou: "A renovação nos diz muito. Foi a maior que já ocorreu em toda a história recente do parlamento caxiense, e não poderia ser diferente, quando pesamos que 388 candidatos buscavam uma vaga e, destes, pelo menos 68 tiveram mais de 500 votos".

Lembrando dos colegas que não conseguiram se reeleger, ele elogiou presencialmente o trabalho dos colegas que estavam no plenário, a exemplo de Neto do Sindicato (Republicanos), Luís Carlos Ximenes (PL), Gentil Cantanhede (PL) e Sargento Moisés (PL), que não obtiveram êxito no pleito, e também Jerônimo Ferreira (PMN) e Paulo Simão (DEM), que não buscaram novo mandato na casa. "Sou testemunha de que todos vocês realizaram um excelente trabalho no nosso legislativo. Espero que continuem em suas novas atividades a nos ajudar no esforço de desenvolver Caxias", conclamou.

No final do seu pronunciamento, Mário Assunção registrou que todos os vereadores presentes na sessão eram aliados do prefeito Fábio Gentil (Republicanos), e que a hora era de prosseguir na vida política com o olhar crítico para indicar as mudanças que sejam necessárias à continuidade do progresso de Caxias.

Moção de Pesar

Na leitura do expediente da sessão, o vereador destacou a Moção de Pesar que os vereadores e vereadores de Caxias ofereceram à vereadora Aureamélia Soares e ao deputado estadual Adelmo Soares, ambos do PCdoB, bem como a seus familiares e amigos, em razão do falecimento do cirurgião dentista Alberto de Andrade Soares, em Teresina/PI, nessa segunda-feira, onde se encontrava em tratamento médico.

Ascom/CMC