terça-feira, 1 de dezembro de 2020

De hoje a 30 dias, prefeito, vice e vereadores serão empossados 


De hoje a 30 dias, provavelmente na madrugada do dia 1º de janeiro de 2021, o prefeito reeleito Fábio Gentil, vice Paulo Marinho Junior e os 19 vereadores reeleitos e os eleitos em novembro irão tomar posse do comando do Executivo e dos mandatos parlamentares que exercerão nos próximos quatro anos. 

A cerimônia incluirá também a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, comenta-se nos bastidores da politica local que deve ser confirmada a reeleição de Catulé (Republicanos) como presidente da Casa até 2022. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus a programação deverá contar com um numero limitado de convidados, mantendo o distanciamento social. 

Os trabalhos da Mesa serão comandados pelo vereador Catulé, por ser o mais velho (idade) dos 19 eleitos. Os demais vereadores entram após a formação da Mesa de honra. Em seguida, o roteiro prevê a execução do Hino Nacional. 

Após a posse dos vereadores e leitura do juramento dos parlamentares começa o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara. O voto deverá ser aberto e não será permitida abstenção.

O resultado da votação será proclamado por Catulé, que a seguir entregará ou continuará caso seja reeleito, na condução dos trabalhos da nova Mesa Diretora. O prefeito reeleito Fábio Gentil (Republicanos) e o vice Paulo Marinho Junior (PL) serão empossados pelo novo presidente do Legislativo.A programação será encerrada com os pronunciamentos do prefeito, do vice e dos vereadores que quiserem fazer uso da palavra. 

Mais - Vale ressaltar que antes de serem empossados no dia 1º de janeiro, os eleitos em Caxias no dia 15 de novembro serão diplomados pela Justiça Eleitoral em meados da 2ª quinzena de dezembro.