segunda-feira, 15 de março de 2021

Ex-candidato a vereador de Codó tenta agredir jornalista após ser nomeado assessor do prefeito 

A Federação Nacional dos Jornalistas divulgou nota de repúdio em defesa do profissional de comunicação 

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), divulgou na tarde desta segunda-feira (15), uma nota de solidariedade ao jornalista Marco Silva, agredido no último sábado (13), pelo servidor comissionado da Prefeitura de Codó (MA), Mizael Santana da Silva, ex-candidato a vereador pelo PSL.

De acordo com a FENAJ, o jornalista estava dentro de seu carro, parado na Avenida Santos Dumont, quando foi abordado por Mizael, que perguntou o que o jornalista tinha contra ele. Marco Silva respondeu que “nada”. O servidor público desceu de seu carro e passou a ameaçar o jornalista, ao mesmo tempo em que desferia murros no capô e no vidro dianteiro do carro.

“Um dia antes da agressão, o jornalista noticiara em seu blog que Mizael havia sido nomeado para cargo comissionado na Secretaria da Casa Civil da Prefeitura de Codó e que, segundo uma fonte, sua função era ser uma espécie de fiscal, visitando todas as secretarias para informar o prefeito Zé Francisco”, diz trecho da nota.

Marco Silva registrou ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade e também recorreu à Justiça pedindo medida protetiva.

“A Federação Nacional dos Jornalistas solicita celeridade da polícia civil na condução do inquérito policial, ao mesmo tempo em que exige medidas do prefeito Zé Francisco para que a liberdade de imprensa e o direito do jornalista ao exercício profissional sejam respeitados em Codó”, finaliza a FENAJ.