terça-feira, 17 de setembro de 2019

Aprovadas propostas do Executivo para criação do "Minha Casa é 10", "Bolsa Família Municipal" e "Mais Renda Mulher" 


Na sessão desta segunda-feira (16), o líder do governo na Câmara, vereador Sargento Moisés (PSD), pediu urgência urgentíssima para colocar em votação propostas do Poder Executivo para a abertura de crédito adicional e especial na criação dos programas "Minha Casa é 10" "Bolsa Família Municipal".

Antes da discussão do tema, o parlamentar elogiou a atitude do presidente da Casa, vereador Catulé (PRB), de suspender a nova audiência pública sobre a rede de saúde pela ausência mais uma vez de representantes do Estado e realizar uma sessão ordinária "para serem votados projetos importantes para Caxias". Na ocasião, Sargento Moisés registrou novamente a presença da secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, e disse que "a Mesa Diretora a dispensou por ter muitas tarefas a cumprir no âmbito da sua gestão".

O vereador lembrou que, além das duas novas propostas, na Ordem do Dia constava a abertura de crédito para a criação do programa "Mais Renda Mulher", também de autoria do Executivo.

"Gostaria de explicar que o crédito especial se dá quando, evidentemente, há uma necessidade que não foi contemplada no orçamento que votamos no ano passado", justificou.

As três propostas foram votadas e aprovadas por unanimidade.

Ascom/CMC