quarta-feira, 27 de abril de 2022

Agricultores se preparam para o retorno da Feirinha da Gente neste 1º de maio em Caxias 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, reuniu nessa terça-feira (26), agricultores que fazem a comercialização de produtos da agricultura familiar na Feirinha da Gente, para tratar sobre o retorno das atividades, neste dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.

É importante para nós, porque passamos por uma pandemia. A Feirinha no quesito da Agricultura, tem desenvolvido um papel primordial, elevando os lucros dos nossos produtores. Nós fazemos esse processo de acompanhamento e a busca do produto no local, para que o deslocamento não gere custo, e sim lucro para os agricultores”, destaca Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura.

Os produtos ofertados pelos agricultores são orgânicos, ou seja, sem agrotóxicos. Neste primeiro momento de retomada da Feirinha, pelo menos 18 agricultores irão ofertar os seus produtos nas barracas destinadas à exposição e venda. Uma variedade de produtos podem ser encontrados: feijão, abóbora, cheiro verde, tapioca, macaxeira e até mesmo a galinha caipira tratada, dentre outros. As agricultoras que já têm uma boa clientela, estão animadas com o retorno da Feirinha.

Eu trago azeite, maxixe e outras coisas. A volta da Feirinha é especial, porque nos ajuda muito, pois dependemos disso”, disse Antônia Iracema, agricultora.

“É uma nova oportunidade. Não só para mim, mas para todos os feirantes. Eu trago farinha, tapioca, legumes e galinha caipira. Então, convido todos os caxienses e nossos clientes, porque nós vamos estar de braços abertos esperando cada um”, disse Antônia Gadelha, agricultora.(Ascom/PMC)