terça-feira, 5 de abril de 2022

Dra Cleide destina 500 mil reais para ampliação do Hospital Macrorregional de Caxias

O Hospital Macrorregional de Caxias ganhará mais duas salas de cirurgia; vinte leitos para Cardiologia e Neurocirurgia e cinco leitos para recuperação, graças à emenda parlamentar da deputada estadual da Dra. Cleide Coutinho (PDT) no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

O Hospital Macrorregional de Caxias, Dr. Everaldo Ferreira Aragão, é um hospital público de referência de internação clínica e cirúrgica, UTI e ambulatório. Dispõe de 119 leitos de internação, 12 leitos de UTI, 04 salas cirúrgicas e 03 leitos recuperação. Conta com 18 especialidades médicas como quimioterapia, cardiologia e neurocirurgia, hemodinâmica entre outros. E exames de Raio-X, Ultrassonografia, Tomografia, Endoscopia, Eletrocardiograma, Eco cardiograma e Exames laboratoriais. 

Hoje o hospital atende maranhenses de cerca de 70 municípios, 24 hs por dia, todos os dias. 

“Encaminhei ao secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira, ofício para que minha emenda parlamentar, no valor de 500 mil reais, seja direcionada na ampliação do hospital Macrorregional, visando construir um Maranhão cada vez Melhor, objetivo do nosso governador Carlos Brandão”, afirmou Dra. Cleide Coutinho feliz por mais uma vez ajudar esta grande unidade de Saúde do Maranhão.