terça-feira, 9 de julho de 2013

CASO DA MORTE DO JORNALISTA E BLOGUEIRO DÉCIO SÁ: MINISTÉRIO PUBLICO INICIA INVESTIGAÇÃO EM CIMA DO DONO DA FRANERE.

Empresário Marco Regadas, suposto mandante da morte de Décio Sá.
A Procuradora Geral de Justiça, Regina Rocha, através de nota oficial, informou ontem que o Ministério Publico já acionou o Grupo de Atuação Especial de Combate às Ações Criminosas(Gaeco) sobre a denuncia de que o empresário Marco Regadas, dono da Franere, seria um dos membros de um suposto consórcio para matar o promotor Luis Fernando Cabral Barreto Junior, do Meio Ambiente e Patrimônio Publico.

Nos primeiros depoimentos dados a comissão que investigou o assassinato do blogueiro Décio Sá, o assassino confesso do jornalista informou que tinha uma lista de pessoas marcadas para morrer e citou o nome do promotor que trabalha com a defesa do meio ambiente.

O Jornal Pequeno, na edição de ontem, fez a divulgação do consórcio e relacionou o nome do empresário no esquema. Por essa razão, o Ministério Publico decidiu investigar a denuncia.

Leia abaixo a nota oficial do Ministério Publico.

- Ao tomar conhecimento da matéria, Ministério Publico vai investigar empreiteiro apontado no caso Décio Sá, publicada no Jornal Pequeno, edição de domingo(07), que informa um suposto consorcio com a intenção de assassinar o promotor de justiça Luis Fernando Cabral Barreto Junior, a procuradora geral de Justiça. Regina Lucia de Almeida Rocha, determinou, na segunda-feira(08), ao Grupo Especial de Combate às Ações Criminosas a investigação dos fatos e a adoção de todas as medidas para garantir a segurança do promotor de justiça e elucidar a denuncia.-


Fonte Judiciário.