terça-feira, 9 de julho de 2013

SORTEADAS AS PRIMEIRAS UNIDADES HABITACIONAIS DO RESIDENCIAL SANTA TEREZINHA, CATEGORIAS IDOSOS E PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA.

Na tarde desta terça-feira a Caixa Econômica Federal em parceria  com o Governo do Estado, realizou o sorteio das primeiras unidades habitacionais do residencial Santa Terezinha. As categorias contempladas foram idosos e pessoas portadoras de deficiência física. 

Desde as primeiras horas da tarde foi grande a movimentação de pessoas inscritas, para concorrerem ao sorteio, se deslocando até o bairro Pirajá, e assim poder acompanhar de perto a realização do sonho da casa própria.

A governadora Roseana Sarney, neste ato foi representada pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, presentes o secretário de Cidades, Hildo Rocha, secretária da Humanidade, Luiza Oliveira. Participaram também o superintendente da CAIXA, no Maranhão, Hélio Durantes, vereadores de Caxias, Taniere Cantalice, Benvinda e Luis Carlos, além de políticos dos municípios vizinhos, Aldeias Altas, São João do Sóter, Afonso Cunha e Parnarama.

Antes da realização do sorteio, varias autoridades fizeram o uso da palavra e todos fizeram questão de enaltecer o esforço do proprietário da Construtora Melo, Dr. Roseno Melo, pelo empenho e dedicação de todos aqueles quê direto ou indiretamente participaram desta grande obra, adquirida através de determinação judicial. 

O ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, que também se esforçou bastante para ver o sonho da casa própria ser realizado para 448 familias, lamentou a atitude mesquinha e politiqueira do ex-gestor Humberto Coutinho, quê negou a liberação do alvará para a construção de mais de 500 apartamentos, segundo Paulo Marinho, Humberto Coutinho falou na época que o caxiense não teria condição de morar em apês, pois não teriam como arcarem com as prestações dos imoveis. O ex-prefeito agradeceu ainda a governadora Roseana Sarney, representado pelo secretário de Infraestrutura,.Luis Fernando, que mandou pavimentar a principal Avenida do residencial Santa Terezinha.

Para encerrar a fase dos discursos, usou a palavra o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, que iniciou agradecendo a presença de todos, que enfrentarão o calor e o sol forte para acompanhar o sorteio das unidades habitacionais, que foram construídas para quem realmente precisa de casa, - aqui  não tem esse negócio de passar chave, irão morar aqui famílias que não tem condições de pagarem um aluguel de R$ 150,00, 200,00 e até 600,00 reais por mês, agora vão ser beneficiadas com casas de até R$ 25,00 a prestação - frisou Luis Fernando, agradecendo mais uma vez o carinho da população caxiense em mais esta visita a Princesa do Sertão.

Empresário Paulo Marinho lamentou a atitude mesquinha do ex´- prefeito HC.
A atuante vereadora Taniere Cantalice fez o uso da palavra  e  agradeceu pelo sucesso da obra.
Milhares de pessoas aguardando o inicio do sorteio.
Logo depois foi iniciado o sorteio da primeiras unidades, estaremos divulgando os nomes dos primeiros contemplados dentro de poucas horas. 
Secretário de infraestrutura Luis Fernando representou a gov. Roseana Sarney.