segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ocupação da PM na Vila Arias continua por tempo indeterminado

Major Jurandir  (foto reprodução TV/Mirante)
A  permanência da Polícia Militar na Vila Arias iniciada quinta-feira (09) passada por meio de uma  operação deflagrada para combater o trafico e o crime, irá prosseguir por tempo indeterminado. A decisão foi tomada  pelo comando do 2º Batalhão da Polícia Militar do Interior (2º BPM/I), conforme frisou durante uma entrevista a TV Mirante, tudo resultado em decorrência do "sucesso" da ocupação. Num balanço parcial apresentado pela PM, mais de uma centenas de pessoas foram abordadas e que  resultou ainda na apreensão de aproximadamente 30 motocicletas com documentação irregular e sob suspeita de serem roubadas. A ação policial é bem vista entre os moradores da comunidade, que agora se preocupam se a tranquilidade será mantida quando a polícia deixar o local.

De acordo com o major Jurandir,  a operação permanecerá com o mesmo aparato da semana passada, e que isso se deve "ao sucesso da operação" no tocante à participação da comunidade em denunciar os crimes, sobretudo os casos de tráfico de entorpecentes e a comercialização de veículos e objetos suspeitos de serem roubados. Segundo o oficial, a população local tem agradecido e elogiado a PM pela iniciativa de entrar no bairro e trazer a sensação de tranquilidade. Ele disse que "é importante que nesse momento as pessoas continuem confiando na polícia e continuem a colaborar passando informações. Nada temos contra os ciganos e é importante salientar que na comunidade da Vila Arias existe pessoas honestas e honradas. Mas os bandidos e  canalhas que residem no bairro, vamos colocar todos na cadeia", falou o comandante.
Policiais conferindo documentação de motos apreendidas na Vila Arias.
Para o comandante, que falou sobre o assassinato do policial Alexandre, não existe a menor duvida de quê o mesmo foi assassinado na Vila Arias e o corpo foi desovado em um matagal na zona rural do município. Duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime estão foragidas e com o pedido de prisão preventiva já expedida pela Justiça, trata-se de Raimundo Cigano e Paulo Sergio. Após prenderem os dois, a policia acredita que a morte de Alexandre será elucidada. A moto da vitima foi incendiada e abandonado dentro de um matagal as margens da BR 316 nas proximidades do povoado Brejinho.   

Na Vila Arias, conforme  informações colhidas dos policiais militares, desde a ocupação da PM os moradores têm andado mais seguros pelas ruas e as crianças, também têm brincado mais tranquilamente. A única preocupação dos que lá vivem é se essa sensação de paz permanecerá mesmo quando a ocupação feita pela Policia Militar chegar ao fim.
A motocicleta do policial Alexandre, foi incendiada e abandonada dentro de
um matagal.