terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Articulando.

Mário Assunção: sonha em ser o novo presidente da Câmara Municipal
Pelo regimento interno da Câmara Municipal a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Casa só deverá ser realizada no final de 2014, mas acontece que desda já o vereador e líder do governo Mário Assunção vem se articulando nos bastidores para lançar candidatura e obviamente ser o novo presidente do Parlamento Municipal, biênio 2015/2016.  A informação foi repassada pelo vereador Ronaldo Chaves durante uma conversa informal com este blogueiro e o jornalista Evilásio de Souza na segunda-feira (13).

Questionado sobre a possibilidade de lançar o nome para disputar a eleição para presidência da Casa no final do ano, Ronaldo Chaves foi enfático e respondeu da seguinte maneira: - quem está falando em ser candidato é o Mário Assunção, inclusive, devagar começa a fazer articulações em torno do seu nome - enfatizou o parlamentar.  

Portanto, é bom à atual presidente Ana Lucia Ximenes, caso almeje comandar a Casa em um eventual 2º mandato, começar  a se articular para garantir sua reeleição, evitar uma possível traição do grupo politico dos 14 parlamentares da base governista e dar continuidade ao trabalho que vem realizando à frente do comando do Legislativo municipal. Ressaltando mais uma vez que a vereadora Ana Lucia é a 1ª mulher presidente da Câmara Municipal de Caxias. 

É muito cedo para qualquer previsão sobre o futuro, mas todos nós que no ano passado acompanhamos os trabalhos dos parlamentares na Câmara,  observamos a postura e firmeza com a qual o vereador Mário Assunção atuou como líder do governo. Todo atrelado, e não poderia ser diferente, à atual administração municipal, o parlamentar pode com isso ganhar o apoio do prefeito Léo Coutinho.

A bola do vereador Mário Assunção de ser  postulante ao cargo de presidente do Legislativo foi cantada aqui no blog em jundo de 2013, durante a cobertura da festa de aniversário do parlamentar. Vaidoso, como a maioria dos políticos, Assunção, caso seja confirmada à empreitada, contará com o apoio incondicional dos colegas: Luis Lacerda; Durval Junior; Jerônimo Ferreira e Neto do Sindicato (de quem foi cabo eleitoral na eleição para presidente do Diretório Municipal do PT em novembro do ano passado). O vereador  terá ainda que trabalhar muito para conquistar a simpatia de quem ganhou a antipatia na Câmara, ou seja, da maioria dos cinco vereadores de oposição.

É aguardar para ver o que vai acontecer...