quarta-feira, 11 de março de 2020

Deputado Zé Gentil comenta, na tribuna, segurança em Caxias e reafirma compromisso com a cidade 


Em mais um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Gentil (Republicanos) denunciou o estado crítico da malha rodoviária do Maranhão em diferentes trechos. O parlamentar alertou para o risco de ataque que as pessoas correm ao trafegar pelas rodovias que cortam o estado, onde os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade a quase zero em trechos esburacados, expondo-se ao perigo de assaltos e outros crimes violentos.
Zé Gentil citou as providências tomadas pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), após recente acidente. De acordo com o deputado, ocorrências como a registrada na cidade são comuns em todo o território nacional . Segundo ele, o prefeito se preocupa muito com a questão da segurança. “Prova disso é que no carnaval não tivemos nenhum caso grave de violência”, salientou, acrescentando que a festa reuniu um público estimado entre 30 e 40 mil pessoas. “As polícias Civil e Militar estavam de prontidão para atender as necessidades do povo”, ressaltou.
Em relação à indicação dos colegas Adelmo Soares e Cleide Coutinho, que também mantêm bases fortes em Caxias, destinada ao reforço no combate ao tráfico de drogas no município, Zé Gentil disse estar torcendo para que a iniciativa tenha êxito e se reverta em benefício para o povo. “Eles são são responsáveis, como nós somos, por todos os nossos atos. E assumimos tal compromisso em público com a população de Caxias”, assinalou.
Sobre o fato de não ter sido convidado para a audiência na Secretaria de Segurança Pública em que foi anunciada a criação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) em Caxias, Zé Gentil reafirmou sua condição de representante do município no parlamento estadual. “Não me chamaram, apesar de eu também ser deputado de Caxias. Mas, tudo bem, deputada Cleide, deputado Adelmo, vossas excelências cumpriram o seu dever. Se foi para o bem, vocês têm os meus aplausos”, declarou.
Por outro lado, fez questão de pontuar que se algo der errado a responsabilidade não será dele, e sim dos colegas, pois ele nem sequer foi convidado para o anúncio da instalação da Denarc em Caxias.
Sucessão
Zé Gentil fez menção à aparente rivalidade motivada por causa da sucessão municipal em Caxias. Ele garantiu que não nutre a menor antipatia por quem queira se candidatar a prefeito da cidade. “Todos nós que moramos em Caxias temos o direito de representar o município. E tenho certeza que quem assumir a prefeitura terá o meio ainda nos dois anos em que ainda estarei aqui nesta Casa”, assegurou.
Agencia Assembleia