quarta-feira, 20 de maio de 2020

Neta da idosa de São João do Sóter nega Covid-19 como causa da morte

A neta da idosa, de 76 anos, que que residia na cidade de São João do Sóter e morreu no último domingo (17) na Unidade de Pronto Atendimento - UPA/Caxias, contesta que a morte tenha sido causada pela COVID-19. Numa rede social (ver print abaixo) ela fez um pequeno relato da agonia que passou sua vó, da transferência do Hospital de São João do Sóter dentro de uma ambulância do SAMU até a UPA de Caxias, localizada no bairro Pirajá. 


A confirmação da morte por coronavírus a partir de atestado clínico, mediante material colhido da idosa para exame laboratorial, foi divulgada na segunda-feira, dia 18, pela Secretaria Municipal de Saúde, endossado pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus - COVID-19. 

A causa da morte não é a única contestação da neta da idosa. Ela acrescentou no relato que o Hospital de São João do Sóter não atende aos anseios da população no momento em que uma pessoa passa mal ou tem algum problema de saúde. “Estou muito triste com essa situação, depois a secretaria emite uma nota falando que ela morreu de covid-19", desabafou Heline Luz.