quarta-feira, 20 de maio de 2020

Vereadora Aureamélia destaca decisão do governo estadual de enviar kits de medicamentos para a população 


A vereadora Aureamélia Soares (PCdoB) usou o pequeno expediente da sessão remota de segunda-feira (18) para inicialmente dizer a toda a comunidade caxiense que deu entrada em um requerimento ao poder executivo, pedindo providências para garantir que toda a população receba adequada assistência através dos kits de medicamentos do protocolo que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está repassando para o povo maranhense, por iniciativa do governador Flávio Dino (PCdoB).
Aureamélia ressaltou em seguida que as autoridades municipais, ao receberem os kits, devem estar cientes de que os mesmos são para aplicação na fase inicial da doença, quando as pessoas acometidas sentem os primeiros sintomas e são mandadas para casa, após conveniente assistência médica. Segundo ela, esses kits devem ficar preferencialmente nas unidades médicas da rede de saúde.
Em relação ao trabalho que está sendo feito no município, a vereadora declarou que infelizmente não está a contento o trabalho de acompanhamento do comitê municipal de enfrentamento da pandemia, uma vez que vê que os casos só estão aumentando e que há falta de equipamentos para os profissionais da linha de frente de combate à pandemia.
Aureamélia elogiou, no final, a postura do colega vereador Magno Magalhães (PL), presidente da Comissão de Saúde da CMC, por dirigir cobranças à Secretaria Municipal de Saúde.
Ascom/CMC