terça-feira, 18 de maio de 2021

Rejeitado por Flávio Dino, Josimar diz que será candidato ao Governo de qualquer jeito 

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho está mesmo disposto a “peitar” o governador Flávio Dino e não recuar do seu projeto de concorrer ao Palácio dos Leões ano que vem.

Controlador dos partidos PL, Avante e Patriotas, “Moral da BR” confirmou presença em uma reunião, que será realizada no próximo dia 31, na qual Dino iniciará com representantes de 15 legendas que lhe prestam apoio tratativas acerca da sua sucessão.

O governador, neste primeiro momento, quer ouvir dos líderes partidários suas impressões acerca do processo. Para Flávio Dino, que deverá deixar o PC do B para filiar-se ao PSB, por onde pretende concorrer a única vaga que será aberta para o Senado, após colher as avaliações, será o momento de iniciar um trabalho na base aliada que vise manter o grupo unido por meio de apenas uma candidatura, cujo nome será declinado até o fim do ano.

No mês passado, Josimar reuniu-se com o governador, oportunidade na qual pediu que este o reconheça como pré-candidato do seu grupo, além do senador Weverton Rocha (PDT) e do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

O pedido, claro, não foi atendido. Apesar de possuir tentáculos em pelo menos 40 Prefeituras, “Moral da BR” permanece sendo escanteado pelo governador.

“Já falei pra ele [Flávio Dino] que sou candidato e posso repetir na reunião”, afirmou o deputado ao ser questionado sobre o encontro pelo Atual7.

No fim do ano passado, Josimar de Maranhãozinho foi alvo da Operação Descalabro, da Policia Federal, que apura o desvio de milhões em recursos federais da área da saúde através da liberação de emendas parlamentares.