terça-feira, 18 de maio de 2021

Prefeito Kedson Lima viabiliza instalação da unidade do Viva e do Procon em Aldeias Altas 

O prefeito Kedson Lima esteve reunido ontem (17), na sede do Viva Procon/MA em São Luis, com o deputado estadual Duarte Junior e com a presidente do órgão onde foi viabilizada a instalação de uma unidade do Viva e do Procon em Aldeias Altas. O secretario de Estado do Turismo, Catulé Junior, também participou da reunião.

Será uma grande conquista para os aldeias-altenses, pois o Viva presta os seguintes serviços: emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online. Já o Procon é um órgão que atua como uma ponte entre o consumidor e o fornecedor na resolução de conflitos que ocorram nas relações de consumo.

O encontro consistiu em visita técnica de engajamento pra obter as informações necessárias de como implantar o órgão na cidade de Aldeias Altas. 

Na oportunidade o gestor conheceu um pouco sobre o funcionamento e toda parte burocrática necessária para que este importante serviço esteja mais perto da sociedade aldeias-altense. O balcão mais próximo fica localizado em Caxias. 

“É mais uma demonstração da qualidade da nossa gestão em prestar bons serviços aos nossos cidadãos. Estamos empenhados neste intento e acreditamos que logo mais teremos boas novidades a anunciar a população de Aldeias Altas”, destacou Kedson Lima.