Ministério Público vai à caça de 'fantasmas' em Olho d'Aguas das Cunhãs
O Ministério Público do Maranhão investiga possíveis irregularidades na administração municipal e na Câmara de Olho d’Água das Cunhãs. A investigação mira casos de acúmulo ilegal de cargos, recebimento de salário sem o efetivo exercício das funções e a possível existência de servidores “fantasmas”.
A portaria é assinada pelo promotor de justiça Crystian Gonzalez Boucinhas.
Segundo o órgão, as denúncias sugerem violação dos princípios da administração pública. Para esclarecer os fatos, foram encaminhadas requisições ao atual prefeito Vaval Gomes, à Secretaria de Educação e ao presidente da Câmara Municipal, cobrando documentação e esclarecimentos detalhados sobre os servidores investigados. Entre os nomes citados estão Antônio Malaquias da Silva Filho e José Romerson Lima Serafim, suspeitos de não exercerem suas funções apesar de constarem nas folhas de pagamento.
O prefeito e os demais responsáveis terão 10 dias para entregar todas as informações solicitadas. O Procedimento Preparatório deve ser concluído em até 90 dias, prazo que pode ser prorrogado. (Blog do Minard)
