sexta-feira, 23 de março de 2018

Aluísio Mendes confirma apoio de Bolsonaro a Maura Jorge e oferece partido a Zé Reinaldo 


O deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) afirmou em entrevista a um programa de rádio de uma emissora da capital maranhense, que o presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, irá apoiar a pré-candidatura ao governo do Maranhão da ex-prefeita e ex-deputada estadual, Maura Jorge.
De acordo com o parlamentar, Maura esteve em Brasília, esta semana, atendendo convite do próprio Bolsonaro.
Na oportunidade, segundo Aluísio, o presidenciável, garantiu que estará engajado no projeto da ex-prefeita de Lago da Pedra de chegar ao Palácio dos Leões.
“O que foi tratado na reunião, especificamente, foi que o presidenciável Jair Bolsonaro iria apoiar a candidatura de Maura Jorge no Maranhão”, afirmou.
Aluísio disse que ficou surpreso com a reação do vereador e presidente estadual do PSL, Chico Carvalho, que afirmou desconhecer, até o momento, qualquer oficialização de apoio de Bolsonaro à ex-prefeita.
“Dentro desta questão de apoio, em nenhum momento se tratou do PSL, cujo presidente deu umas declarações que, sinceramente, não entendi. Tratou-se exclusivamente do apoio do Bolsonaro a Maura”.
De acordo com ele, o presidenciável e a pré-candidata estão organizando uma agenda que culminará com a vinda de Bolsonaro ao Maranhão.
Zé Reinaldo – Aluísio Mendes também confirmou que o Podemos continua de portas abertas para receber o deputado federal José Reinaldo Tavares, que pretende disputar o Senado.
“Desde o início, quando o ex-governador Zé Reinaldo rompeu com o governador Flávio Dino, eu fiz o convite a ele. Assim que se concretizar, de fato, a questão do DEM, apresentando o cenário concreto de que o ex-governador não poderá se filiar a sigla, caso isso realmente aconteça, nós voltaremos a convidá-lo para se filiar ao Podemos, onde ele terá garantida a vaga para disputar o Senado”.