quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Mais Escolas Dignas em Caxias 


A deputada estadual eleita, Drª Cleide Coutinho, participou nesta quinta-feira, 13/12, ao lado do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, do prefeito Fábio Gentil, do presidente da Câmara, vereador Catulé e de outras autoridades municipais e estaduais, da inauguração de mais quatro escolas dignas e dois sistemas simplificados de abastecimento de água na zona rural de Caxias.


Como é de conhecimento público, as Escolas Dignas substituem lamentáveis taperas que antes serviam de estabelecimento de ensino nas diversas regiões da zona rural de Caxias e de todo o Maranhão.


As novas escolas são dotadas de excelente infraestrutura, modernas carteiras, banheiros e todas as condições para que o aprendizado no ensino seja muito mais efetivo.


Foram entregues as escolas U.E.M. Rio Preto, no povoado do mesmo nome; Luísa dos Santos Queiroz no povoado Sabiá; Nova Esperança no povoado Canto Virado e a Escola São Jerônimo no povoado homônimo.

Os povoados Sabiá e Canto Virado também receberam sistemas simplificados de abastecimento água.


Drª Cleide agradeceu ao secretário Felipe Camarão, pela presteza que sempre a recebe e pela competência que vem demonstrando na construção de uma educação de qualidade voltada para os mais necessitados. Disse ainda que: “Está com Flávio Dino desde o começo de sua carreira política, que recebeu decisivo apoio do saudoso deputado Humberto Coutinho que iniciou, em Caxias, a substituição das chamadas escolas de pau roliço e coberta de palha, por novas unidades de alvenaria, banheiros, e carteiras de qualidade, que depois viriam a se tornar a Escola Digna do nosso governador. Posso afirmar que foi Humberto o precursor das extraordinárias Escolas Dignas que Flávio Dino tem espalhado em todo o Maranhão e requalificado a educação em nosso estado.”, concluiu.


fotos: Léo Santos