quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Bloco 'Tô Com Elas' em São João do Sóter 


 Julinha Magalhães (secretaria das Mulheres) com a prefeita Josa Silva 

Pensando exclusivamente nas mulheres, a Secretaria Municipal da Mulher de São João do Sóter organizou o Bloco 'Tô Com Elas' (ver vídeo abaixo), que liderou o arrastão dos blocos carnavalescos pelas principais ruas da cidade na segunda-feira de Carnaval. Além do 'Tô Com Elas', participaram do arrastão os blocos: 'Luluzinha', Pé Trocado, 'Baixaria' e 'D.N.A', todos demonstrando muita criatividade e animação. 

A concentração do Bloco 'Tô Com Elas' e dos demais aconteceu na Rua Grande, na residencia do ex-prefeito Ivan Magalhães. Vale ressaltar que o ex-gestor, quando administrou o município, era um grande entusiasta das festas populares, como o Carnaval e Festas Juninas, e também do esporte. 

A animação ficou por conta do Paredão Galo Rouco, de propriedade do vereador Marcio Magalhães. O evento teve o apoio da secretaria de Cultura, Joelma, da secretaria da Mulher, Julinha Magalhães, da vide-prefeita Lacerda e da prefeita Josa. 

Conforme a secretaria da Mulher, Julinha Magalhães, a importância do Bloco 'Tô Com Elas' foi trazer as mulheres sotenses neste ano para se divertirem e promover um evento diferente para elas no Carnaval. “Esse tema 'Tõ Com Elas' é uma gratidão que eu tenho por elas como secretaria da Mulher e eu gosto de fazer esse tipo de movimento. É o 3º ano de apresentação do bloco", enfatizou a secretaria Julinha. 

O arrastão dos blocos é uma tradição no Carnaval de São João do Sóter e pela primeira teve premiação em dinheiro para os foliões.


Assista o vídeo: