quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Instituto Data Ilha ignora nome do professor Arnaldo em pesquisa eleitoral para prefeito de Caxias


O pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PSOL,  professor Arnaldo Rodrigues (foto), em contato com o redator deste blog, disse que ficou surpreso ao constatar a não inclusão do seu nome na pesquisa eleitoral que esta sendo feita na cidade pelo Instituto de Pesquisa Data Ilha. A aferição teve inicio na segunda-feira, dia 17, e segundo ele (professor Arnaldo) não há informações do nome do contratante da pesquisa. 

"Minha pré-candidatura a prefeito de Caxias hoje é uma realidade e todos aqueles do meio político sabem da existência da candidatura. Não entendo a exclusão do meu nome da pesquisa", disse o pré-candidato. 

Arnaldo Rodrigues disse que recebeu várias ligações e mensagens de amigos informando que foram entrevistados pelo Instituto Data Ilha, mas seu nome não constava na lista dos pré-candidatos a prefeito de Caxias. 

Segundo o professor Antonio Alves, presidente do diretório municipal do PSOL. "Esses institutos de pesquisa eleitoral. reforçam a tese que essas  pesquisas são manipuladas e tendenciosas, de acordo com o contratante". 

O pré-candidato finaliza dizendo que outros meios de comunicação locais como: emissoras de Rádios, TVs e Blogs também cerceiam seu nome e lembrou de uma frase do velho Lobo Zagallo. "Vocês terão que nos engolir, pois o PSOL têm o direito por Lei de participar dos debates, tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão".