terça-feira, 6 de abril de 2021

Darlan quer urgência na vacinação dos professores da rede municipal de ensino

Vereador Darlan Almeida (PL) - foto arquivo site CMC 

A Câmara Municipal de Caxias vota na próxima sessão remota, requerimento do vereador Darlan Almeida (PL), solicitando à prefeitura em caráter de urgência, a vacinação contra a Covid-19 dos professores da rede municipal de ensino. 

O vereador ressalta que o próprio Ministério da Educação tem orientado aos municípios, que dentro da viabilidade legal, técnica e financeira, elaborem um plano de vacinação destes profissionais, vislumbrando desta forma o possível retorno presencial das aulas.

A preocupação do vereador, leva em consideração as características do ambiente escolar e das atividades educacionais, em que o contato é bastante próximo e frequente. “O contato entre professor e aluno é inevitável, daí nossa preocupação e solicitação da vacina”, destaca Darlan.

De acordo com o vereador, a imunização tranquilizará não só os professores, mas também os pais, familiares e os próprios estudantes. “Se a gente tiver um ambiente mais seguro, por meio da vacina, a rotina educacional poderá ser retomada, mesmo que em etapas, mas com maior segurança para todos”, destaca Darlan.