sábado, 15 de maio de 2021

Tá na conta! Câmara Municipal de Caxias antecipa pagamento dos salários dos servidores e 1ª parcela do décimo terceiro 


A Câmara Municipal de Caxias antecipou o pagamento referente ao mês de maio e a primeira parcela do 13 º salário dos servidores efetivos e comissionados da Casa Legislativa. Usualmente, o pagamento do mês em curso é realizado no dia 20 e a 1ª parcela do 13º salário após o dia 10 de junho. Entretanto, o pagamento do mês de maio e da 1ª parcela do décimo terceiro foi creditado nas contas dos servidores na manhã deste sábado (15). 

A antecipação dos recursos representa um bom investimento na economia da cidade. De acordo com presidente da Casa, vereador Teodulo Aragão (foto), a medida visa valorizar os funcionários e dar uma tranquilidade maior mediante a situação causada pela pandemia do novo coronavírus. "Dessa forma, também possibilitamos o cumprimento de obrigações por parte de nossos servidores", acrescenta o gestor. 

Ainda conforme o presidente, a antecipação, tanto do salário do mês de maio quanto da 1ª parcela do 13º, só foi possível devido ao trabalho de organização financeira promovido pela gestão do Poder Legislativo. No que diz respeito a segunda parcela do 13º, a mesma será quitada no mês de dezembro, conforme prevê a lei.