quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Caxias será representada pela Dança do Lili no projeto Circuladô de Encantos em São Luís


A cultura popular caxiense será representada pelo grupo folclórico Dança do Lili em mais uma edição do projeto “Circuladô de Encantos”. O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Casarão do Laborarte, em São Luís (MA).

Idealizado pela cantora e compositora Rosa Reis, o projeto cultural tem o objetivo de fortalecer e aproximar o movimento da cultura popular maranhense, através de vivência, espetáculo musical, oficina e dança popular da região.

Em dezembro de 2019 o projeto foi realizado no Complexo do Mirante da Balaiada, em Caxias, comemorando os 30 anos de carreira da cantora Rosa Reis. Na ocasião, o grupo Dança do Lili esteve presente com o espetáculo do trabalhador da roça.

“Pra nós é uma honra receber novamente o convite da Rosa Reis para fazer parte desse belíssimo projeto e representar a cultura caxiense através do nosso grupo que nasceu na zona rural de Caxias e hoje após 36 anos ainda se mantém de pé levando nossa tradição rural para outras partes do estado e fora dele”, disse Raimundo Nonato, presidente da Dança do Lili.

Vale ressaltar que neste ano o evento será executado com apoio da Lei Aldir Blanc, e seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde devido o momento de pandemia.

Ascom/Dança do Lili