quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Prefeitura de Aldeias Altas reúne publico feminino para discussão sobre câncer de mama e colo uterino 

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Mulher, mais uma vez, uniram forças em vista da saúde feminina.


Chá das Divas no Outubro Rosa, momento ímpar, cheio de detalhes e rico em informações. O encontro foi preparado com muito amor, carinho, companheirismo e emoção. Foi um momento especial dedicado às mulheres do nosso município, onde houve muitas risadas, emoção, música e reflexões acerca da importância de prevenir o câncer de mama e colo uterino.

A primeira dama do município e articuladora do Selo UNICEF, Sra. Francisca Leite, participou da ação e destacou a grande importância do momento: "A mulher aldeias - altense hoje pode contar com uma administração voltada para os cuidados preventivos. Sabemos das dificuldades em relação a saúde a nível mundial, estamos vivendo dias difíceis devido a pandemia e que muito comprometeu o Sistema Único de Saúde, portanto é salutar buscar meios de prevenção. E o que presenciamos aqui hoje, foi exatamente isso, o cuidado de uma gestão toda empenhada em cuidar de todos e muito especialmente das mulheres de nossa cidade. Esperamos que as informações repassadas nesse encontro, possam ser compartilhadas com muito mais pessoas e assim, sejamos multiplicadores do bem."