quinta-feira, 12 de maio de 2022

SAAE Caxias presente no Congresso Nacional de Saneamento


O Saneamento básico brasileiro é destaque na capital Gaúcha na 50ª edição do Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (Associação dos Serviços Municipais de Saneamento). Os diretores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE, Arnaldo Arruda e Reinaldo Ferreira, participam do evento que está sendo realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), até a próxima sexta-feira (13).

O diretor do SAAE Caxias, Arnaldo Arruda, foi facilitador do minicurso internacional que discutiu a temática “Recolhimento seletivo de resíduos de embalagens e de biorresíduos - principais aspetos técnicos e econômicos” com os oradores  Carlos Martins - Assessor/AdP SGPS e engenheiro especialista em Engenharia Sanitária – Portugal e Paulo Praça - Presidente da ESGRA – Portugal.


O evento reúne participantes de todas as regiões do país. A vasta programação que conta com painéis, mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos técnicos, além da feira de saneamento está promovendo debates ricos e produtivos sobre o saneamento básico brasileiro, com destaque para marco regulatório do saneamento básico.

Para Arnaldo Arruda que integra o conselho diretor nacional da ASSEMAE, o congresso é de fundamental importância para debater políticas públicas de saneamento para o Brasil. “Depois de dois anos sem a realização deste congresso, por causa da pandemia da Covid-19, é muito importante participar do evento para a troca de experiências, aprendizado e o fortalecimento do serviço público de saneamento, já que estão aqui representantes de diversos municípios brasileiros com atuação expressiva nesse setor”. (Ascom/SAAE)