quarta-feira, 22 de maio de 2013

CASO DA MERENDA ESCOLAR NO POVOADO BREJINHO VIROU CASO DE POLICIA.


Um grave problema ocorrido semana passada na Escola Pedro Neiva de Santana no povoado Brejinho, que seria do interesse não somente de duas vereadoras oposicionistas, e sim de todo o parlamento municipal em apurar as denuncias da merenda escolar estragada, foi parar em um Distrito Policial.
Na denuncia de acusar a Escola de servir merenda escolar estragada as crianças, a vereadora foi acusada de subtrair alimentos da Unidade Escolar sem permissão da diretora e por esta razão teve de se explicar ao delegado Renato o incidente envolvendo toda a questão, a edil disse que a diretora não tem nenhuma prova contra ela ,na acusação de ter subtraído alimentos da Escola.
Galeria lotada, plenário com 16 vereadores, clima tenso e com manifestações da platéia que atentamente ouviam os vereadores. Primeiramente se justificaram da ausência na segunda-feira os faltosos. Cada um falou o motivo do não comparecimento a Casa do Povo em dia de expediente, foram tantos os argumentos que foram resumidos a palavra, SENSACIONALISMO. 
Cada vereador gazeteiro acusou os colegas da oposição de aproveitarem o problema na Escola do povoado Brejinho, de estarem querendo aparecer na mídia, tipo "garoto propaganda" de alguma emissora de TV.
Apesar de todo o clima de tensão, os debates foram acalorados, mas não houve falta de respeito como em outras ocasiões. 
Em seu pronunciamento Taniery repetiu a narrativa que já foi amplamente divulgado, perguntou aos vereadores Antonio Luis e Thais Coutinho, um médico e a outra enfermeira, se o consumo de alimento estragado não é prejudicial a saúde?  o primeiro respondeu e quis se alterar com a parlamentar oposicionista, dizendo a frase mais ouvida na sessão: "Você esta fazendo sensacionalismo" repetiu ele. A outra, perdida igualmente ao primo Prefeito, falou foi no pagamento em dia, que a família Coutinho gosta de pagar e não deve a ninguém. 
Quando terminou de falar estas baboseiras irritante, o vereador Luis Carlos surgi e rechaça a  vereadora Thais, dizendo quê os caçambeiros e outros prestadores de serviços, sofrem com os três meses sem receber um centavo da prefeitura. calando a sobrinha do ex-prefeito Humberto Coutinho.
O vereador Mario Assunção pediu para todos os companheiros de parlamento a retirada da roupa partidária, "Se existem  irregularidades vamos investigar, pelo peso da representatividade e também da responsabilidade quê nos foi outorgada pelo povo", ressaltou o líder do governo.Antes falou em denunciar a FESMA, uma instituição de ensino que chegou em Caxias,  não tem CNPJ e nem autorização do MEC para funcionar. Como sempre faz, o edil elogiou o trabalho da imprensa, dos que vão realmente atrás das noticias.
No encerramento da sessão, a Presidente determinou que a Comissão de Educação, formada pelos vereadores Thais Coutinho, Benvinda e Paulo Simão, façam um relatório completo de toda situação encontrada na Escola Pedro Neiva de Santana. Seria muito importante se houvesse uma fiscalização em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, constatando todos os agravantes ocorrentes na educação caxiense.