quarta-feira, 22 de maio de 2013

VEREADOR RONALDO CHAVES DISSE CONHECER BEM O "CIRCO" DA POLITICA.

O vereador Ronaldo Chaves disse  na sessão conhecer bem o circo da politica.
No inicio da sessão legislativa de quarta-feira, a Presidente Ana Lucia anunciou os nomes de dois vereadores inscritos para o grande expediente: Taniery Cantalice e Mario Assunção. 
Quando anunciou a vereadora Taniery a  fazer o uso da palavra, antes de subir na tribuna ela interpelou a Presidente o motivo do edil Ronaldo Chaves ter sido inscrito para o grande expediente fora do prazo, a resposta foi de quê tudo estava conforme manda o regimento da casa. Comentários na platéia disseram que a ordem partiu do Prefeito Léo Coutinho, ordenando que o amigo de infância comunista o defendesse dos ataques  oposicionistas.
Durante os 15 minutos, tempo estabelecido ao grande expediente, Ronaldo Chaves criticou com veemência o trabalho de investigação realizado pelas parlamentares Taniery e Benvinda, tachando de um grande "circo" a fiscalização e a comprovação da merenda escolar estragada na Unidade Escolar Pedro Neiva de Santana.
Ninguém estava entendendo o motivo do vereador Ronaldo dizer que conhece muito bem o "circo" da politica, bom orador, tem um ótimo discurso, mas parecia querer agradar alguém com aquelas palavras sem sentido algum, porque ele também faz parte do picadeiro existente no parlamento caxiense.
Teve momentos em quê falou da pobreza predominante em nosso Estado, uma alusão a administração da Governadora Roseana Sarney, segundo Chaves colocando o Maranhão com o pior IDH do Brasil. Quis com isso elogiar, mas não citou o nome do comunista Flavio Dino, o politico que em um grande passe de mágica vai tirar o nosso Estado da extrema pobreza. Mudança acontecera quando os comunistas alçarem o poder rumo ao Palácio dos Leões, afinal todos nós podemos sonhar.