quarta-feira, 22 de maio de 2013

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO(CPL) TERÁ NOVO PRESIDENTE.

A Comissão Permanente de Licitação(CPL) da prefeitura municipal de Caxias vai ter um novo presidente. Ressaltamos aqui a saída do atual comandante do setor Othon  Luis que pediu demissão do cargo.
O provável substituto sairá de duas alas que controla a atual administração municipal. Uma é comandada pelo poderoso secretário de Fazenda Berilo Araujo, que tentara impor o nome do pregoeiro Alexandre para substituir o demissionário Othon Luis, o pretenso candidato a presidente da CPL  fez parte do quadro de leiloeiros da Fazenda na administração anterior, mas era duramente criticado pelo ex-prefeito Humberto Coutinho, sendo removido pelo prefeito Léo Coutinho, onde desempenha hoje com brilhantismo a função de analisar todos os processos licitatórios que tramitam naquela pasta.
Nesta nova função ganhou a simpatia do homem forte Berilo Araujo e da poderosa secretária-adjunta Josvalda. Outro ponto favorável para o pregoeiro Alexandre assumir o comando da CPL, pertencer ao seleto grupo de amigos do super-secretário e ex-vice-prefeito Junior Martins.
O que mais pesa contra a indicação de Alexandre para presidente da Comissão é a outra ala contraria, tem no comando, nada mais e nada menos o ex-prefeito Humberto Coutinho, queiram ou não ele ainda é quem bota as cartas na mesa. O ex-prefeito quando administrava o município nunca viu o pregoeiro com bons olhos, era uma espécie de um homem sem confiança.Diga-se de passagem HC sempre foi um politico que emprenha pelos ouvidos.
As razões pelas quais Othon Luis esta deixando o cargo ainda são desconhecidas. É oferecido um premio para quem souber dos verdadeiros motivos que o levaram a pedir demissão do cargo.