quarta-feira, 22 de maio de 2013

VEREADORES SÃO BEM RENUMERADOS É HORA DE VOLTAR AO TRABALHO.

Assim ficou o parlamento na segunda-feira, quando o ex-prefeito esvaziou o plenário. (FOTO PORTAL DO MARANHÃO).
Durante a longa e cansativa caminhada para alcançar o principal objetivo, eles(os vereadores) só não prometem fazer chover, pois seria muito exagero da parte deles. Mais o resto de tudo enquanto os eleitores para votarem ouvem  promessas,  emprego é a vitoriosa, para chegar no parlamento é o que um vereador mais promete é conseguir um contrato, a um amigo ou  correligionário.
Eleitos, não cumprem com suas obrigações de legislarem, fiscalizarem e a de participarem  assiduamente das sessões legislativas. Recebem cerca de 20 salários mínimos por mês e não dão expediente. Quem quiser testemunhar compareça ao prédio da Câmara Municipal hoje a tarde, dia de expediente normal para os edis, e diga-se de passagem apenas dois dias na semana, segunda e quarta-feira.
Os onze vereadores que boicotaram a sessão de segunda-feira deveriam fazer uma análise de quê o mandato de vereador outorgado pelo povo não pertence ao ex-prefeito Humberto Coutinho, e sim a sociedade que espera as ações de cada parlamentar em prol da população.
Em vários outdoors exibidos por diversos lugares de nossa cidade, uma parlamentar evangélica homenageia  as mães caxienses com a seguinte frase do slogan: COMPROMISSO, FÉ E AÇÃO. Na segunda-feira(20/05) será que a vereadora manteve a primeira palavra escrita na homenagem? Não cumpriu, preferiu  ficar do lado de quem não tem compromisso com Caxias, e acha normal merenda escolar estragada ser servida para os alunos da rede publica municipal de ensino.
Aos vereadores que tem suas obrigações "empresariais" , reservem um pouco do tempo nas segundas e quarta-feiras, e cumpram com a determinação e o regimento interno da Câmara, Não fiquem omissos, defendam  seus interesses e dos  eleitores quê os elegeram, a estes sim cada um deve o mandato que deve ser cumprido com honra e dignidade.