segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Crises nas campanhas de Roseana Sarney e Roberto Rocha marcam últimos dias da eleição 

Com os diversos problemas nas chapas adversárias, o Maranhão caminha para
eleger o governador Flávio Dino ainda no 1º turno 
A campanha eleitoral de 2018 chega à reta final e os maranhenses se preparam para escolher o seu representante que irá governar o Estado por mais quatro anos.
Na disputa maranhense, o governador Flávio Dino (PCdoB), pelo trabalho desempenhado nos últimos ano e com a desenvoltura política, é o favorito da disputa. Mas em duas campanhas específicas as coisas não estão indo bem.
No PSDB maranhense, os inúmeros problemas começaram desde a pré-campanha. Na reta final, até mesmo o deputado federal Waldir Maranhão, que andou de mãos dadas com Roberto Rocha para tentar viabilizar sua candidatura ao Senado Federal, parece ter esquecido do candidato ao governo. Waldir nem cita mais Roberto Rocha no seu material de campanha, mostrando que agora é cada um por si.
Na campanha de Roseana Sarney, as dificuldades também foram enormes, sobretudo para aglutinar apoiadores no interior. Na reta final, até mesmo seu ex-genro, o ex-deputado estadual Carlos Filho (PRTB) anunciou sua desistência na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa, vislumbrando a derrota esmagadora de seu grupo político.
Com os diversos problemas nas chapas adversárias, o Maranhão caminha para eleger o governador Flávio Dino ainda no primeiro turno.