André Fufuca deve deixar o Ministério do Esporte na semana que vem
A novela que tem André Fufuca e o comando nacional do PP como protagonistas deve chegar ao fim na próxima terça-feira (7), quando, tudo indica, ele deve deixar o comando do Ministério do Esporte e reassumir o seu mandato na Câmara Federal.
Pré-candidato ao Senado e brigando com a senadora Eliziane Gama (PSD) pela segunda vaga, André Fufuca não quer deixar o Ministério do Esporte, onde pretendia permanecer até abril do ano que vem. Mas a posição do comando do PP de romper com o Governo é inflexível, não deixando margem para a permanência do parlamentar à frente da pasta.
Não foi dito o que acontecerá se ele não cumprir a ordem e permanecer no cargo, mas é certo que André Fufuca – que já foi presidente nacional do PP e líder do partido na Câmara Federal – sofreria uma série de sanções dentro do partido, o que implicaria uma situação de desgaste.
Nos bastidores do Governo é sabido que o presidente Lula da Silva (PT) gosta de André Fufuca e do trabalho que ele vem realizando na pasta do Esporte, mas as razões de Estado vão muito além do plano pessoal, o que significa dizer que ele não será mantido no cargo com o seu partido rompido com o Governo, porque sua nomeação foi fruto de um acordo partidário.
O seu pedido de demissão é uma questão de dias.(Repórter Tempo)