Brandão se reúne com Lula, reforça parceria e trata sobre política
O encontro, inserido de maneira oficial na agenda do dia do petista, durou pouco mais de uma hora e foi classificado pelo próprio chefe do Palácio dos Leões, em postagem feita nas redes sociais, como uma boa conversa.
Segundo Brandão, foram discutidos os andamentos de grandes obras, como a Avenida Metropolitana e o prolongamento da Avenida Litorânea; além do cenário político do Maranhão.
“Boa conversa com o presidente @lulaoficial. Falamos da causa comum de cuidar das pessoas. Também do cenário político do Maranhão e do andamento das grandes obras e projetos que temos realizado juntos, a exemplo da Avenida Metropolitana, da Nova Litorânea, de investimentos em saneamento e de muitas obras pelo PAC”, escreveu o governador.
Lula, de acordo com o que foi apurado, teria destacado para Brandão a necessidade da união de todo o seu campo político no pleito do ano que vem.
Teria dito que gostaria de tê-lo no Senado, mas o deixou totalmente à vontade para definir o seu futuro político – se renuncia ao mandato, em abril, ou não.
O presidente ainda teria sugerido uma tentativa de conversa com o chamado campo dinista, ligado ao ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal, como forma de buscar um entendimento ou pacificação.
Brandão teria apresentado ao petista recente pesquisa da Quaest na qual o seu governo aparece aprovado por 71% dos maranhenses.
O governador teria tido ao presidente que todas as impressões e falas do encontro seriam levadas para discussão do seu grupo político.



