quinta-feira, 7 de junho de 2018

Marqueteiro de Michel Temer desembarca em São Luis para discutir pré-campanha de Roseana Sarney 

Michel Temer e Elsinho Mouco 
O marqueteiro Elsinho Mouco, responsável pela propaganda do presidente Michel Temer (MDB), deve desembarcar na capital maranhense, nos próximos dias, para discutir com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) a retomada das ações da sua pré-campanha ao governo do estado.
A informação foi confirmada ao blogueiro Glaucio Ericeira por dois políticos que estiveram recentemente com a emedebista.
Porém, até o momento, não recolocou o “bloco na rua” no sentido de convencer o eleitorado de que ela é a melhor opção para governar o Maranhão nos próximos quatro anos.
Além de confirmar a chegada de Mouco, Roseana afirmou aos aliados que irá retomar o projeto “Caravana da Guerreira”, através do qual pretende percorrer todas as regiões do estado.
A ex-governadora, segundo os interlocutores, está animada e acredita que até o fim deste mês retomará a pré-campanha, que será coordenada por Elsinho Mouco com a observação direta do seu pai, o ex-presidente José Sarney (MDB), que continua nos Estados Unidos acompanhando a esposa, dona Marly, que se submeteu a uma nova cirurgia no joelho.
Mouco foi o marqueteiro da campanha vitoriosa de Jackson Lago (PDT) ao governo, em 2006. Também coordenou a campanha de Edinho Lobão (MDB), em 2014, que foi derrotado pelo atual governador Flávio Dino (PC do B)
Dino – Roseana, segundo os políticos, disse não acreditar nas pesquisas de intenção de voto que colocam Dino vencendo no primeiro turno.
De acordo com a emedebista, o comunista não chega à casa dos 45% das intenções de voto e sua rejeição já se aproxima de 30%.
Braide – Sobre Eduardo Braide, a ex-governadora classificou a pré-candidatura ao governo do deputado estadual como uma incógnita.
Segundo Roseana, o jovem parlamentar mostra-se um político “cabeça dura”, que não é afeito ao diálogo que resulte na consolidação de uma via que pode, e muito, ajudar a derrotar o atual mandatário do Palácio dos Leões.