sábado, 22 de maio de 2021

Autoridades irão fiscalizar cumprimento de decretos neste fim de semana 


A Secretaria de Segurança Pública de Caxias, em parceria com os órgãos de seguranças estaduais e municipais, realizou ontem (21) e dará continuidade neste sábado (22), a uma Operação Conjunta para fiscalizar e disciplinar o desenvolvimento das atividades comerciais que envolvam reunião em público durante a vigência dos Decretos Estadual n° 36.721/2021 e Municipal n° 225/2021. A operação vai acontecer nas zonas urbana e rural.

O Decreto Municipal vigente  autoriza, em todo município de Caxias pelo período de 17 a 23 de maio de 2021, a realização presencial de reuniões e eventos públicos e privados, porém, com o limite máximo de 50 pessoas por evento, observadas as medidas sanitárias de distanciamento. Caso haja descumprimento, os responsáveis pela realização de eventos sofrerão as sanções administrativas, civis e criminais.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só poderão funcionar até às 22h, com lotação máxima de 50% da capacidade local, sendo apenas 4 (quatro) pessoas por mesa, autorizada a venda de bebida alcoólica, desde que observadas as medidas sanitárias e de distanciamento.

A coordenação da operação será feita pela Polícia Militar (2° BPM), Secretaria de Segurança Pública Municipal,  Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMMADC).