sábado, 22 de maio de 2021

 Bancada maranhense foge de Bolsonaro... 

Os deputados federais maranhenses decidiram puxar o freio de mão em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dado o seu alto grau de rejeição perante a população, conforme resultados de recentes pesquisas divulgadas a nível estadual e federal.

Prova disso é que dos 18 parlamentares, apenas cinco estiveram na comitiva do presidente da Republica durante entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia nesta sexta-feira (21).

Nos eventos os quais Bolsonaro liderou, estavam presentes apenas Aluísio Mendes (PSC), Edilázio Júnior (PSD), Pastor Gildenemir (PL), JP (PMN) e Hildo Rocha (MDB).

Os demais 13 deputado federais do Maranhão não estiveram na comitiva de Bolsonaro nem ontem (21) e muito menos quinta-feira (20), quando o presidente inaugurou a ponte sobre o Rio Parnaíba entre os municípios de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA) interligando as regiões sul dos estados do Piauí e Maranhão pela BR-235.

O desprestígio da Bancada Federal para com Bolsonaro tem relação direta com o péssimo momento eleitoral do presidente, sobretudo, diante da condução da pandemia da covid-19 que já matou 450 mil brasileiros.