quarta-feira, 1 de junho de 2022

São João do Sóter: Equipe da SEMED participa da caminhada que marcou o encerramento da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes 

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED/SJS) participou, na tarde dessa terça-feira (31), da caminhada que marcou o encerramento da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Além dos funcionários da SEMED, servidores das diversas secretarias, professores e alunos participaram da grande caminhada de conscientização da população sobre a temática que teve início no dia 18.05.

A secretaria de Educação Rosy Araújo, juntou-se a equipe da pasta que percorreu a Avenida da Esperança na caminhada que foi organizada pela Comissão Intersetorial da Campanha "Faça Bonito" e envolveu membros da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) e do Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente (NUCA). 

Mais - A vice-prefeita Lacerda, o chefe de Gabinete Francisco Onete, a secretaria da Mulher Julinha Magalhães, entre outros chefes de pastas, também marcaram presença na caminhada que teve o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 

Em tempo - A data 18 de Maio foi estabelecida como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".