quarta-feira, 1 de junho de 2022

Hospital emite boletim sobre estado de saúde de Carlos Brandão 

A BP-A Beneficência Portuguesa de São Paulo, unidade hospitalar onde o governador Carlos Brandão (PSB)está internado, emitiu nota sobre seu estado de saúde, nesta quarta-feira (1°). Segundo o boletim médico, o gestor do governo maranhense “se recupera bem com quadro de saúde estável e evoluindo satisfatoriamente”.

Brandão está no hospital desde o dia 17 de maio, onde se submeteu a uma cirurgia de retirada de um cisto no rim.

O boletim médico diz ainda que o governador se recupera “dentro da normalidade esperada” para o pós-operatório. O documento é assinado pelos médicos cardiologista Marcelo Sampaio e o cirurgião urologista, José Luiz Chambo.

A previsão é que em 10 dias Brandão retorne ao comando do Governo do Estado. Durante sua licença, ocupa a cadeira do Palácio dos Leões o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten.

Boletim na íntegra:

“São Paulo, 31 de maio de 2022-A BP-A Beneficència Portuguesa de São Paulo informa que o governador do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior, se internou na unidade hospitalar BP Mirante em 17 de maio de 2022, para um procedimento cirúrgico de retirada de cisto renal.

Devido a um forte estado gripal apresentado pelo paciente na chegada à instituição, o procedimento cirúrgico foi realizado após alguns dias de sua internação para garantir uma melhor condição clínica do paciente durante a cirurgia.

A cirurgia foi realizada em 22 de maio de 2022 e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada. Carlos Orleans Brandão Júnior se recupera bem, com quadro de saúde estável e evoluindo satisfatoriamente”.