quarta-feira, 19 de março de 2014

Luis Fernando autoriza pavimentação em Paço do Lumiar


luisO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, deu continuidade às ações de pavimentação de vias urbanas na Região Metropolitana de São Luís. Desta vez, ele autorizou o início das obras nos bairros Carlos Augusto e Lima Verde, em Paço do Lumiar, nesta terça-feira (18). Ao todo, serão 7 km de asfalto com investimentos da ordem de R$ 2.141.585,12. Na segunda (17), Luis Fernando esteve na Raposa e São José de Ribamar também iniciando obras.
O Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Programa Viva Maranhão, possui obras de infraestrutura contemplando os 217 municípios maranhenses, totalizando 1.100 km de novas ruas e avenidas. O secretário Luis Fernando lembrou que a pavimentação é de competência dos municípios, mas o Governo do Estado tem atuado para fazer o benefício chegar à população de todas as cidades.
obra“Em Paço do Lumiar começamos mais 7 km de pavimentação asfáltica, uma obra que melhora a qualidade de vida das pessoas. Além disso, a governadora Roseana celebrou convênios com o prefeito, para que outras obras sejam feitas por meio dessa parceria. Nunca Paço do Lumiar teve tantas obras estaduais como tem agora e fico contente de ver a cidade prosperando e crescendo”, contou o secretário.
Luis Fernando afirmou que o trabalho já foi iniciado, há aproximadamente dois meses, no Maiobão. “Nós estamos fazendo a restauração do Maiobão, que é um dos maiores conjuntos habitacionais do Maranhão. Estamos restaurando todas as ruas do bairro, fazendo um sistema viário novo, e onde precisar fazer drenagem profunda e restabelecer a rede de esgoto, vamos fazer”, avaliou.
O prefeito Josemar Sobreiro agradeceu pela obra nos dois bairros e pela parceria com o Governo do Estado. “É uma grande alegria receber mais essa obra, que vai melhorar a vida da população dos bairros Carlos Augusto e Residencial Lima Verde”, afirmou.
Para o dono de oficina de motos e morador do bairro Carlos Augusto, Francisco Sousa, a obra vai influenciar, inclusive na renda familiar. “Com o asfalto vai melhorar e facilitar a aproximação das pessoas. E eu acredito que, com o asfalto, minha renda vai aumentar”.
O comerciante Josivaldo Félix Costa acredita que a pavimentação vai transformar a vida nos bairros. “Vai ser muito bom para mim e para todos os moradores do Carlos Augusto. Aqui vai melhorar 100%”, avaliou. “O bairro vai ficar muito melhor com o asfalto e teremos mais qualidade de vida, coisa que a poeira e nem a lama deixam”, completou o comerciante Genivaldo Costa.
Também presente o prefeito de Passagem Franca, Antônio Gordinho; o vice-prefeito de Paço do Lumiar, além de vereadores do município e de São José de Ribamar.
(As informações são do Governo do Estado)