quarta-feira, 21 de abril de 2021

Eleições 2022: Possíveis nomes a vice de Lula começam a ser cogitados

Faltando pouco mais de um ano para as eleições 2022, muitas especulações movimentam os bastidores políticos acerca da disputa pela Presidência do Brasil.

Com a polarização entre os nomes do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente  Lula (PT), alguns líderes políticos têm se apresentado como alternativa para uma possível aliança com o petista.

Durante reunião entre o ex-presidente Lula e dirigentes do PSB, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, foi cogitado como um possível pré-candidato a vice numa chapa encabeçada por Lula, em uma tentativa de reaproximar a legenda e o PT. Outro nome do partido que também já foi questionado para um possível vice de Lula, é o do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que terminará o segundo mandato em 2022.

O nome do atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT), também foi lembrado por integrantes da cúpula petista como possível vice.

À imprensa, o ex-presidente segue afirmando que sua prioridade é impedir a reeleição de Jair Bolsonaro. Enquanto isso, o PT sinaliza a siglas que estavam distantes em busca de aproximação e apoio para as eleições de 2022.

Partidos como o MDB e PSD já acenaram para uma possível negociação com o PT.