Orleans Brandão saiu entusiasmado da reunião com a corrente do PT alinhada ao Governo
![]() |
| Observado por Carlos Brandão (ao fundo), Orleans fala a líderes petistas. |
Para começar, todos os petistas presentes, incluindo o presidente estadual reeleito, mas temporariamente afastado, Francimar Melo, declararam apoio à decisão do governador Carlos Brandão de permanecer no cargo. E também avalizaram a posição do governador de manter a aliança política com o presidente Lula da Silva (PT), defendendo a montagem do palanque de unidade para a campanha presidencial no Maranhão.
Nesse contexto, os líderes da corrente petista manifestaram alinhamento à pré-candidatura do secretário Orleans Brandão, depois que ele expôs os fundamentos políticos do seu projeto de poder. Na sua fala, o secretário garantiu que o principal foco do seu programa de governo é manter os programas sociais ampliados e implantados e o viés municipalista do atual Governo.
Nomes mais destacados do grande grupo petista alinhado ao Palácio dos Leões, o secretário-chefe da Representação do Governo do Maranhão em Brasília, Washington Oliveira, e o ex-deputado estadual Zé Inácio, defenderam, após o encontro, alinhamento total do partido ao governador Carlos Brandão e à candidatura de Orleans Brandão.
Repórter Tempo
