Roseana confirma que deve submeter-se à cirurgia em fevereiro
Em sua primeira entrevista à uma equipe de TV desde que foi diagnosticada com câncer de mama triplo negativo, a deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB-MA) revelou que deve passar por uma cirurgia para retirada do tumor até o dia 5 de fevereiro, após a conclusão de novos exames.
“Estou me preparando para fazer a cirurgia que eu devo fazer no máximo até dia 5. Tenho exames e é quando eu vou ter mais detalhes”, afirmou à TV Mirante.
Roseana enfrenta pela segunda vez um câncer de mama. O tipo triplo negativo é considerado um dos mais agressivos da doença e representa cerca de 15% dos casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
O diagnóstico ocorreu há cerca de seis meses, após uma viagem a São Paulo para a realização de uma colonoscopia. Por precaução, a ginecologista solicitou uma mamografia, que detectou o tumor – mesmo após exames realizados um ano antes não indicarem alterações.
“Eu tinha feito todos os exames um ano antes e não tinha aparecido absolutamente nada. Isso fica como um alerta para as mulheres”, destacou.
Desde então, a parlamentar tem compartilhado sua rotina de tratamento com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, relatando dificuldades, avanços e reflexões pessoais.
“As pessoas têm me dado força. Depois que você passa por tudo isso, você não tem mais inimigos, não tem mais adversários. Você tem o perdão total e a fé, que está te levando a vencer todos os obstáculos”, disse.
No início deste mês, Roseana precisou interromper temporariamente a quimioterapia após ser diagnosticada com pneumonia. A expectativa médica agora é avançar diretamente para a cirurgia.
