terça-feira, 10 de agosto de 2021

Aldeias Altas: Com objetivo de desenvolver, competências, habilidades e sensibilizar os profissionais de saúde, prefeitura realiza seminário de planificação 

A Prefeitura de Aldeias Altas através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Seminário de Planificação da Atenção à Saúde, importante encontro para formação dos trabalhadores da Atenção Primária à Saúde, com o objetivo de desenvolver competências, habilidades e sensibilizar os profissionais de saúde de nosso município.

Na oportunidade, estiveram presentes enfermeiros, técnicos e/ou auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemias, vigilantes, recepcionistas, zeladores, bem como coordenadores da saúde de todos os segmentos.

O evento contou com dramatizações, explanação oral/ dialogada, discussão de casos para estratificação, entre outras atividades pedagógicas que serviram de troca de experiências e reflexões sobre o processo de trabalho.

"Não poderíamos deixar de agradecer ao nosso prefeito Kedson Lima, presidente da Câmara de Vereadores Fernanda Bacelar pelo apoio e aos nossos colaboradores com o suporte técnico: Centro Especializado em Assistência Materno Infantil (CEAMI) na pessoa da Kalyane Paiva e Aline Pedrosa, a Regional de Saúde na pessoa da Thais Coutinho, Bruno Rios e Clênia Simão". Ressaltou a secretaria de Saúde do município Rosângela Almeida.

“Estamos diante de grandiosos desafios e temos a consciência de que precisamos levar aos nossos pacientes o nosso melhor atendimento, atenção e cuidado. É o que temos exigido sempre, o respeito e o compromisso ao exercer nossas funções ocupando um cargo público, dedicação e carinho devem ser partes principais de nossos ofícios e o povo de Aldeias Altas merece tudo isso e muito mais”. Destacou o prefeito Kedson Lima.

Ascom/PMAA