terça-feira, 30 de novembro de 2021

Clientes quilombolas de Caxias, São João do Sóter e Aldeias Altas têm até amanhã (01/12) para se cadastrar e concorrer à troca de geladeiras

As Comunidades Quilombolas desses municípios são as beneficiadas com a ação da Equatorial Maranhão

O cadastro para o programa de eficiência energética E+ Geladeira Nova, da Equatorial Maranhão, encerra amanhã (01/12). A iniciativa beneficia, exclusivamente, os clientes que residem nas comunidades Quilombolas dos municípios de Caxias, São João do Sóter e Aldeias Altas. A Distribuidora está disponibilizando 50 geladeiras para serem sorteadas entre os moradores cadastrados. O cadastro está sendo realizado na Praça Panteon, no Centro de Caxias, das 8h às 17h30, e o sorteio será realizado no dia 02 de dezembro, às 17h.

Os clientes interessados em participar e concorrer à troca da sua geladeira antiga por uma nova e mais econômica devem apresentar a certificação que comprove residência em comunidade quilombola, ser o titular da conta e estar em dia, além de levar o RG e CPF. No ato de cadastro, a Equatorial Maranhão também fará a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (em funcionamento) por lâmpadas novas de LED. Portanto, é importante que o cliente leve as lâmpadas antigas e em funcionamento.


A cliente Maria Eva de Sousa reside no povoado Usina Velha (3° distrito de Caxias) e não perdeu tempo: já garantiu seu cadastro logo no primeiro dia. Para ela, a ação é muito significativa para todos os quilombolas, especialmente diante do cenário atual. “A experiência que eu acho dessa troca de geladeira para pessoas de baixa renda, que não têm nada, é uma coisa muito importante. Quem tem uma geladeira velha e tiver a sorte de ganhar uma nova, é algo muito bom. Vai ter água gelada para os netos, netas e afilhados. Agradecemos de coração essa possibilidade de trocar a geladeira”, expressa.

Renato Mendes, Gerente de Relacionamento da Equatorial Maranhão, pontua que o E+ Geladeira Nova é uma ação em parceria com o Ministério Público e Prefeituras de Caxias, Aldeias Altas e São José do Sóter. “É uma ação exclusiva para quilombolas. Além disso, estamos fazendo a troca de lâmpadas de forma gratuita, visando a economia de energia. Nesta quinta-feira, acontece o sorteio das geladeiras. Na sexta-feira, dia 3, será feita a entrega aos ganhadores”, explica.

No dia 2 ainda serão sorteadas 100 cestas básicas e brinquedos ao público presente. O programa de eficiência energética E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).

Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão