terça-feira, 9 de abril de 2019

Vereador Darlan alerta para venda irregular de casas do Residencial Eugênio Coutinho e Vila Paraíso 


O vereador Darlan Almeida (PHS), ao fazer uso da palavra no pequeno expediente, na sessão da Câmara Municipal, desta segunda-feira (08) denunciou a prática criminosa da venda de imóveis do Residencial Eugênio Coutinho e da Vila Paraíso, construídos pela Caixa Econômica, por meio do programa federal "Minha Casa, Minha Vida".

O parlamentar constatou a irregularidade, que não é de hoje que vem acontecendo, ao observar um print (ver abaixo) com anúncio de venda 03 casas no Residencial Eugênio Coutinho e na Vila Paraíso. De acordo com o vereador, a postagem feita em rede social por uma pessoa não identificada traz essa inscrição: ‘Tenho 3 casas pra passar nos Conjuntos Eugênio Coutinho e no Conjunto Vila Paraiso, C PV" publicação em um grupo de whatapp denominado de Tribuna Popular.


"Fiquei triste ao ver em um grupo de Whatsapp uma pessoa vendendo cinco casas populares. Hoje andei no Eugênio Coutinho e na Vila Paraíso, e o que tem de casas fechadas, compradas e de aluguel não é brincadeira. Muitas pessoas receberam imóveis sem necessitar, não sei como”, disse Darlan no pequeno expediente da sessão de ontem. 

Mais - Na manhã desta terça-feira (09) em uma conversa no seu gabinete na Câmara com este editor, a respeito do tema puxado por ele na sessão, Darlan fez o seguinte comentário: "Irmão Inaldo eu só tenho a lamentar sobre um episódio dessa natureza. Conheço mais de 50 pessoas que ficaram de fora, não foram agraciadas, moram de aluguel. E o cidadão que faz uma coisa dessa passa por cima da sorte e das leis. Se a pessoa contemplada perde o interesse pelo imóvel, deve devolvê-lo à Caixa Econômica, para que a casa seja sorteada outra vez", comentou.

Nas redes sociais internautas comentaram a situação dos imóveis negociados de forma irregular pelo mutuário, não identificado, denunciado pelo vereador Darlan na sessão de ontem.