quarta-feira, 4 de março de 2020

Cesar Sabá quer Caxias na rota do turismo histórico cultural 


Em entrevista ao programa SQN,do Jornalista Ricardo Marques,na rádio sinal verde FM,no último sábado,29,o pré candidato a prefeito de Caxias, César Sabá,MDB,disse que a cultura vai ter uma atenção especial no seu eventual governo. "Vamos colocar Caxias no leque das cidades onde acontece o turismo histórico cultural. Temos potencial pra isso." Afirmou César.

Ao blog, Sabá falou mais ainda dos investimentos na cultura, caso eleito. "Vamos erguer ali na BR, no retorno que dar acesso a Avenida Senador Alexandre Costa, uma estátua de grandes, proporções do poeta Gonçalves Dias. Também criaremos o festival nacional Gonçalves Dias de poesia e arte. Caxias vai entrar no grupo seleto de cidades onde acontece o turismo histórico cultural. Vamos atrair para Caxias toda a elite cultural brasileira, como acontece com cidades como Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade, quando é realizado o festival Drummond e a semana Drumondiana, e também Gramado, quando acontece o festival de cinema de Gramado" afirmou César Sabá que também fez questão de dizer que nosso poeta merece um filme. "A história desse caxiense precisa ser contada para o mundo e uma super produção cinematográfica seria ideal" concluiu o MDBista.

Acompanhe aqui a íntegra da entrevista clicando no link https://www.facebook.com/sinalverdecaxias/videos/205649060815009/?vh=e&d=n